Eleições

Renata Mallet diz que processos contra ela são 'censura'

Imagem Renata Mallet diz que processos contra ela são 'censura'
Candidata já recebeu 15 processos solicitando direito de resposta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2014, às 19h20   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Até o momento, a candidata ao governo do estado pelo PSTU, Renata Mallet, recebeu 15 processos pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ingressados pelos postulantes ao Palácio de Ondina, Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT) e Lídice da Mata (PSB), a Justiça Eleitoral negou os pedidos. Mallet considera ‘censura’ a atitude dos adversários.

De acordo com a candidata, os adversários se incomodaram pela denúncia da relação dos políticos com o empresariado e o financiamento de campanha. “Só estamos dizendo a verdade. É visível no programa deles esta relação. As empresas não doam, na verdade fazem investimentos na campanha para que lá na frente o empresário seja retribuído. É uma forma de nos censurar e por pressão conseguir mais tempo na propaganda eleitoral”, aponta.

A coligação ‘Unidos pela Bahia’, encabeçada por Paulo Souto, é a campeã de ações: 12. “É um desespero para conseguir mais espaço. Já temos tão pouco tempo para expor nossa opinião e ainda querem no tirar esse direito”, critica.

A Justiça Eleitoral não concedeu a liminar por entender que as informações do programa do PSTU são opiniões políticas e não ferem nenhum artigo da Lei das Eleições.

A legenda não irá realizar mudanças no programa eleitoral devido aos pedidos e, segundo a candidata, o discurso será intensificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp