Eleições

Pinheiro diz que poderia ter sido a melhor opção para o governo do estado

Imagem Pinheiro diz que poderia ter sido a melhor opção para o governo do estado
Senador petista foi o entrevistado do Se Liga Bocão desta segunda-feira (1°)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2014, às 08h02   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

A pouco mais de um mês do dia para a população fazer suas escolhas na urna eletrônica e com chapas e aliados definidos, as decisões representativas ainda rendem neste cenário. Em entrevista ao Se Liga Bocão desta segunda-feira (1º), o senador Walter Pinheiro (PT) ressaltou que apesar da escolha do partido por Rui Costa, na candidatura ao governo estadual, ele também poderia ser a melhor opção. Apesar disto, Pinheiro reforçou não estar magoado. “O que tá em jogo não é o meu desejo e sim o projeto político”, disse.

Segundo Pinheiro, agora é o momento de apoiar o candidato Rui Costa. “Acredito na chapa que concorre e estou dando total apoio. Quando o PT e os aliados escolheram por Rui eu precisava apoiar, como estou fazendo”, definiu.

Um dos pontos da entrevista foi acerca da polêmica envolvendo a Bolsa-Pesca no município de Ibotirama,a 648 quilômetros de Salvador, onde está sendo denunciado a utilização de recursos a pessoas que nem sequer são pescadores. Para Pinheiro, é preciso uma análise mais detalhada sobre o caso e um acompanhamento mais próximo por parte do Ministério da Pesca.  O senador ainda explicou que em alguns momentos a verba destinada a Bolsa-Pesca não passa pelo estado, isto por que “o ministério [da pesca] possui parcerias por convênios e existe um cadastro onde os dados são enviados e assim o trabalhador receba a sua remuneração”.

Sobre a situação dos hospitais da Bahia, Pinheiro enfatizou que “a saúde no estado apresentou grandes avanços”. Segundo o senador, um dos seus projetos que estão sendo trabalhados desde 2011 é a organização da regulação dos hospitais, “principalmente com a ligação das vagas na capital”. Para Pinheiro, uma das necessidades mais urgentes visa a distribuição de equipamentos para os hospitais e detalhando que a busca e utilização da tecnologia  em mais 600 vagas para UTI, totalizando assim 900 vagas.


Publicada no dia 1° de setembro de 2014, 19h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp