Eleições

Coligação de Rui garante continuar utilizando informações sobre Dantas Bião

Imagem Coligação de Rui garante continuar utilizando informações sobre Dantas Bião
Justiça determinou retiradas de cenas por solicitação da chapa oposicionista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2014, às 09h07   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Em resposta à decisão judicial que proíbe a veiculação de imagens externas com entrevistas de cidadãos sobre a construção do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, a coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’ garante que vai continuar utilizando a informação que Paulo Souto (DEM) não construiu a unidade hospitalar.

Na tarde desta sexta-feira (29), a Justiça Eleitoral determinou a retirada das cenas externas dos intervalos comerciais de programas de TV. A coligação do petista já utiliza o vídeo nas propagandas eleitorais, o que é permitido.

De acordo com o advogado, Pedro Scavuzzi, o juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga que determinou a retirada, entendeu que as cenas de entrevistas são consideradas montagens, e que neste caso, não podem ser exibidas como propagandas publicitárias. “Vamos continuar utilizando a informação até porque o Hospital Dantas Bião não foi feito na gestão do candidato da Coligação Unidos pela Bahia.

Ainda segundo Scavuzzi, a coligação oposicionista entrou com várias ações tratando do mesmo tema, tendo inclusive diversas decisões negadas pelo magistrado Francisco de Oliveira Bispo (Representações n. 283611; 285092; 278415 e 278767). “A placa descerrada por Souto no próprio Hospital prova que ali foram feitas apenas reformas. Isso foi entendido pelo Juiz Francisco Bispo, que decidiu pela continuidade das exibições do conteúdo da propaganda, bem como pelo próprio Juiz Marcio Braga que prolatou a decisão citada na notícia.”

Nota originalmente postada dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp