Eleições

Justiça determina que PT retire cenas de propaganda sobre hospital Dantas Bião

Imagem Justiça determina que PT retire cenas de propaganda sobre hospital Dantas Bião
Coligação de Rui Costa não pode utilizar cenas de entrevistas em inserções comerciais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2014, às 09h07   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A novela que envolve a construção e reforma do Hospital Regional Dantas Bião tem mais um capítulo nesta sexta-feira (29). A Justiça determinou que a coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’, encabeçada pelo petista Rui Costa, retire dos intervalos comerciais de programas da TV, as cenas de entrevistas com cidadãos sobre a construção da unidade hospitalar. A coligação ‘Unidos Pela Bahia’, já havia solicitado a retirada do mesmo vídeo do programa eleitoral do PT.

De acordo com o advogado da coligação demista, Ademir Ismerim, a coligação passou a utilizar o vídeo em que Souto aparece em uma entrevista concedida à TV Bahia, e imagens externas com moradores falando sobre a construção do hospital, nos intervalos de programas de TV após serem proibidos de propagarem em horário eleitoral. Segundo os representantes da liminar, os petistas ainda estão utilizando o aúdio da propaganda, que também já foi representado pela coligação oposicionista.


A liminar foi concedida pelo juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga, sob multa de R$ 5 mil por dia, com a justificativa de descumprimento a proibição de utilização de imagens externas, em afronta ao estabelecido no artigo 38, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral n° 23.404/14.

Nota originalmente postada dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp