Eleições

Eliana acredita que crescente de Marina não interfira em eleições na Bahia

Gilberto Jr. / Bocão News
Mesmo assim, a candidata ao Senado pelo PSB disse esperar uma boa surpresa em outubro  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr. / Bocão News

Publicado em 26/08/2014, às 09h16   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata ao Senado pelo PSB, Eliana Calmon, se mostrou inacreditada quanto à conquista das eleições 2014. Entrevistada na manhã desta terça-feira (26) pela rádio Tudo FM, a postulante confirmou que com a candidatura de Marina Silva à presidência, as coisas evoluíram, mas não a ponto de conseguir a vitória.
"Acredito que tivemos um crescimento, tanto eu, quanto Lídice, e acredito também que teremos ainda mais. Porém, não sei se será suficiente para ganhar as eleições. Mas, creio que podemos ter uma surpresa boa por conta da insatisfação do povo que muitas vezes é silenciosa", projetou Eliana, afirmando que a população não está feliz com a atual gestão.
Segundo a candidata, os conflitos constantes entre índios e fazendeiros no sul da Bahia é uma prova viva do distanciamento do Governo do Estado com aquela região. "Existe uma corrupção generalizada nessa questão de terras, de índios. O extremo sul da Bahia é um verdadeiro faroeste. É como se não tivesse governo naquela região", criticou. 
Ainda sobre a região sul, Eliana disse que um dos maiores problemas é a saúde. "Não tem assistência médica de qualidade por lá. Por isso, a população acaba indo para o norte de Minas Gerais ou até mesmo para o Espírito Santo para receber um atendimento digno", disparou.
Questionada sobre a liberação da maconha, a postulante se mostrou maleável. "Eu sempre me posicionei contra e continuo me posicionando contra a liberação. Mas, não é a minha decisão final. Acredito que para o uso medicinal ela pode ser liberada", declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp