Eleições

Silvio Pinheiro defende discurso do alinhamento de ACM Neto e critica Pelegrino

Imagem Silvio Pinheiro defende discurso do alinhamento de ACM Neto e critica Pelegrino
Superintendente da Sucom citou “ações políticas” do governo do estado contra a prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/08/2014, às 06h55   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, saiu em defesa do prefeito ACM Neto em relação ao discurso do alinhamento entre as gestões do município, estado e União, pregado pelo gestor municipal na manhã do último sábado (23), durante o lançamento do Plano Nordeste Forte, no Espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves. O chefe da autarquia, que sempre fez questão de dizer que é "um homem técnico" na administração, resolveu adentrar no debate político e criticar o deputado federal Nelson Pelegrino (PT). Para Pinheiro, não há diferença entre o discurso de Neto há dois anos e o de sábado quando falou que para Salvador seria muito importante as eleições de Paulo Souto para o governo do estado e Aécio Neves para a presidência.

“O prefeito sempre buscou manter uma relação harmônica e transparente com o governo do Estado e a União, em prol da cidade, sempre reconhecendo os créditos destes, quando devidos. Contudo, ACM Neto não pode esconder dos cidadãos de Salvador, quando os interesses da cidade são deixados de lado pelo Estado, por razões políticas, como no caso da criação da Entidade Metropolitana”, argumentou Silvio Pinheiro.

Nelson Pelegrino, em entrevista ao Bocão News, ironizou a apropriação que o prefeito fez do discurso petista que condenou há dois anos. O deputado federal disse que ACM Neto perde credibilidade com a mudança no ponto de vista.

“Ele passou o ano inteiro defendendo o alinhamento. Fez elogios, disse que a presidente Dilma era madrinha de Salvador, disse que o governador Wagner era democrata, que estava fazendo muito por Salvador. Quero saber qual o ACM Neto que eu posso dar credibilidade ao discurso. Se o do palanque eleitoral ou do palanque administrativo. Porque os discursos não coincidem”, criticou Nelson Pelegrino.

Silvio Pinheiro, mencionando o deputado federal petista, continuou citando exemplos do que considera “ações políticas” de órgãos do governo do estado com o intuito de atingir a administração de Salvador.

“Só para lembrar a Nelson Pelegrino, em flagrante violação à Constituição, o Desenbahia não liberou o empréstimo prometido e até a presente data a Conder não autorizou a utilização de áreas em Cajazeiras para que a prefeitura pudesse realizar a obra para a criação do sistema binário e desse seguimento a construção do Mercado Municipal naquela localidade”, reclamou Pinheiro.

O superintendente da Sucom concluiu alfinetando o petista. “Sobre o alinhamento, o que o prefeito disse ontem foi que poderia fazer muito mais do que já tem sido feito por nossa administração, na hipótese de vitória de Paulo Souto e de Aécio Neves.Vale lembrar ao nobre deputado que o prefeito ACM Neto vem pontuando como o melhor prefeito do Brasil”, finalizou Pinheiro.


Leia mais:

Neto se apropria de discurso de Pelegrino e prega alinhamento com estado e União

Quero saber qual ACM Neto que eu posso dar credibilidade, diz Pelegrino

Nota originalmente postada dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp