Eleições

Em comício de Rui, Wagner anuncia retorno da hidrovia do São Francisco

Imagem Em comício de Rui, Wagner anuncia retorno da hidrovia do São Francisco
Governador ainda desafiou outro gestor a fazer mais que ele  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2014, às 14h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner foi fazer campanha na noite desta sexta-feira (22), em Juazeiro.Acompanhando a chapa majoritária governista, o chefe do Executivo baiano deu uma informação que muito agradou à população de todos os municípios banhados pelo Rio São Francisco: o ministro dos Transportes, Sérgio Passos, assinou a autorização para a reimplantação da hidrovia do Velho Chico, que voltará a ser um importante meio de transporte, de carga e passageiros.

O governador ainda disse que a Bahia foi o Estado que mais reduziu a pobreza no Brasil e desafiou qualquer outro ex-governador a mostrar que fez mais do que ele, concluindo: “A Bahia não foi inventada com o PT, mas foi no nosso governo que a Bahia despertou para o povo e para o bem estar dos baianos".

Ainda no comício, Rui Costa lembrou que a microrregião de Juazeiro já foi beneficiada com uma Universidade Federal e conta com 1.602 vagas de educação profissional e que, “enquanto o povo do jeito antigo de governar aprovou uma lei para proibir a criação de escolas técnicas, com Lula, Wagner e Dilma nós temos na Bahia, hoje, 33 escolas técnicas”. Depois de perguntar aos participantes do comício se eles sabiam que o ex-governador, “que está querendo voltar, nos últimos quatro anos que governou, não apresentou um projeto o governo federal”, Rui lembrou que o governador Jaques Wagner recebeu “a Bahia da buraqueira”. E completou: “Buraco nas estradas, buraco na saúde, buraco na segurança. Agora, ele entrega uma Bahia muito melhor”.

Otto Alencar, candidato a senador, observou que nada resiste ao trabalho e prometeu trabalhar, no Senado Federal, pelas reformas política e tributária e do Código Penal Brasileiro. "Vou lutar pelo fim da reeleição e o Brasil precisa, com urgência, fazer a reforma tributária, para que, quando o prefeito quiser calçar uma rua da cidade, possa fazer isso com o dinheiro do município”. Quanto ao código penal, ele disse que povo baiano não suporta mais que a polícia prenda uma pessoa e logo depois ela seja solta, “daí a importância de se reformar a legislação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp