Eleições

PT e DEM brigam por mérito da construção de hospital em Alagoinhas

Imagem  PT e DEM brigam por mérito da construção de hospital em Alagoinhas
Coligação de Rui mostra foto para comprovar que Souto não construiu unidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 15h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A construção do hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, tem sido alvo de troca de acusações entre candidatos ao governo do estado, Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM). Em entrevistas e programas eleitorais, o demista afirma que foi em sua gestão a construção do centro hospitalar. Por outro lado, a coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’ encaminhou foto na tentativa de comprovar o contrário.

A foto é do deputado estadual Joseildo Ramos (PT). Na ilustração, a placa comemorativa registra que as obras realizadas foram de reforma e ampliação do Dantas Bião, não de construção, “ou sequer de reconstrução, como eles têm afirmado. Isso de falar de ‘reconstrução’ é uma tentativa de sair pela tangente, depois de serem flagrados mentindo”, diz Joseildo. “O fato concreto é que o hospital Dantas Bião funciona há seis décadas e, portanto, não foi construído pelo ex-governador”, reiterou o deputado.

Segundo o parlamentar, natural de Alagoinhas, a unidade teve sua construção iniciada em 1940, com recursos deixados para a família pelo médico Joaquim Climério Dantas Bião, falecido em 1936. Em 2005 foi iniciada a obra de reforma e ampliação, concluída em 2006.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp