Eleições

Pelegrino rebate Geddel Vieria Lima: escorpião

Imagem Pelegrino rebate Geddel Vieria Lima: escorpião
De acordo com o petista, a aliança do DEM com o PMDB não será duradoura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2014, às 16h52   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) demorou sete dias para responder às criticas proferidas pelo candidato ao Senado pela coligação “Unidos pela Bahia” Geddel Vieira Lima (PMDB).

O peemedebista afirmou, em entrevista de rádio, que o petista era um “eterno perdedor” . Pelegrino rebate dizendo que se sente vitorioso diante de um cenário no qual se elege desde 1999 para a Casa Baixa do Congresso Nacional com expressiva votação.

“Em todas essas eleições tive mais votos que ele. As acusações dele são de cátedra já que perdeu a eleição para presidente em 2002 quando apoiou José Serra – derrotado por Lula -, perdeu a última eleição para o governo e perdeu a indicação para se candidatar ao governo este ano”.

Candidato derrotado por ACM Neto (DEM) na eleição de 2012 para prefeitura de Salvador, Pelegrino afirma ainda que a vitória que Geddel pode computar é de 2008, “mas ganhar com João Henrique não é melhor do que perder”. O petista se esquece de mencionar que em 2004 quando JH derrotou César Borges (atualmente no PR) o partido dos trabalhadores apoiou o então candidato do PDT baiano.

Sobre a atual conjuntura, o deputado federal também deu um “toque” aos novos aliados de Geddel: no meio político ele (Geddel) é conhecido por ser escorpião. Em algum momento ele vai aferroar Neto e Paulo Souto (candidato ao governo). Essa aliança não vai durar muito e vou dizer mais, ele vai perder a eleição para o Senado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp