Eleições

Lídice condena governo por fazer obra eleitoreira

Imagem Lídice condena governo por fazer obra eleitoreira
"Só colocam a placa", ainda reforçou a candidata  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2014, às 07h25   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


A ordem de serviço para a construção da ponte Ilhéus-Pontal foi assinada no mês passado, mas de acordo com a candidata ao governo do estado, senadora Lídice da Mata (PSB), o governo do estado só colocou uma placa devido a aproximação do período eleitoral. A declaração foi dada durante o 6º Salão do Chocolate, em Ilhéus, nesta sexta-feira (25). 

“É grande a frustração do trade turístico e da população de Ilhéus com a demora da construção da Ponte Pontal – Ilhéus. Desde 2008 que há a promessa de que a ponte ia sair do papel. Somente agora, em junho, próximo da eleição, o governo assinou a ordem de serviço da obra, mas ainda assim só colocaram a placa”


A socialista ainda criticou o fato de assinar o documento e não cumprir com as licenças necessárias. “Não tem obra porque ainda não possui todas as licenças necessárias. Infelizmente, o que nós condenávamos, no passado, obras feitas de última hora para o período eleitoral, se repete. Está sendo feito agora a mesma coisa que denunciávamos antes”, reforça a postulante.

Projeto

De acordo com o projeto do governo, a ponte será construída sobre o Rio Cachoeira e conta com investimento de cerca de R$ 165 milhões, com quase 500 metros de extensão, e deve viabilizar projetos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste. O turismo seria incrementado nos municípios de Itabuna, Una e Itacaré. Ainda no projeto inclui-se a construção de 2,2 quilômetros de sistema viário no trecho da BA-001, além da implantação de vias de acesso e outras intervenções urbanas. O prazo de conclusão é de dois anos.

Matéria publicada originalmente às 13h10 de 26 de julho de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp