Eleições

São Gabriel: disputa pelo governo do estado deixa pai e filha em campos opostos

Imagem São Gabriel: disputa pelo governo do estado deixa pai e filha em campos opostos
Edes Rocha integra equipe de Souto e Gea Rocha faz parte do time de Wagner   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 14h59   Daniel Pinto/Sertão Baiano


FacebookTwitterWhatsApp

Grandes pensadores, cientistas sociais e até mesmo o cidadão comum sabem que a política é capaz de unir inimigos históricos e separar aliados de longa data. Essas questões ganham contornos machadianos quando os personagens envolvidos possuem laços sanguíneos. Em São Gabriel, norte da Bahia, a política colocou pai e filha em campos opostos: Edes Rocha, ex-prefeito da cidade, apoia à candidatura da Paulo Souto (DEM) ao Governo do Estado; enquanto Gea Rocha, atual prefeita, faz parte do “time” de Jaques Wagner e, portanto, aposta no projeto de continuidade com Rui Costa (PT).
Em conversa com a reportagem do Sertão Baiano, o ancião disse que a situação é muito “natural” e não atrapalha "em nada" a relação fraterna entre pai e filha.

“Sou presidente municipal do Democratas e tenho convicção de que Paulo Souto é o melhor caminho para a Bahia. Minha filha pertence a um grupo político diferente e não esperava outra postura dela, a não ser a coerência. Nada disso prejudica nossa intimidade. Pelo contrário, fortalece! O importante é que, mesmo em lados apostos, buscamos o melhor para nossa cidade e nosso estado”. 
Nesta sexta-feira (25), Edes Rocha acompanhou (com discrição) o evento que marcou a inauguração da BA 148. Em meio ao povo, viu a filha Gea Rocha agradecer ao governador Jaques Wagner pela obra e por outras conquistas para São Gabriel, reafirmando assim (mesmo que de forma latente) o compromisso com a candidatura de Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp