Eleições

Marcos Mendes sustenta opinião: desafio o Incra e governo do estado

Imagem Marcos Mendes sustenta opinião: desafio o Incra e governo do estado
Candidato do Psol convoca representantes do Poder Executivo e do Instituto para ver situação de assentamento in loco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 17h06   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A tréplica do candidato ao governo do estado pelo Psol Marcos Mendes no caso do assentamento 1º de abril, localizado no município do Prado, Extremo Sul baiano, veio com um desafio aos representantes do Poder Executivo estadual e do Incra.

No comunicado, Mendes convoca-os para visitar o assentamento com ele. Confira na nota na íntegra!

Nota pública do candidato Marcos Mendes, PSOL - 50

O candidato Marcos Mendes, em resposta à nota do INCRA que versa sobre a visita ao Assentamento 1º de Abril vem, primeiramente, reafirmar que o PSOL tem clara opção por segmentos da sociedade que se encontram à margem das políticas públicas, sendo assim, reafirma que foi testemunha ocular da situação de abandono e da falta de políticas públicas no referido local.

O candidato Marcos Mendes, assim, desafia tanto o INCRA quanto qualquer representante do Governo do Estado a ir, conjuntamente, visitar o Assentamento 1º de Abril e outros assentamentos da região para confirmar, in loco, o descaso com que são tratadas essas comunidades rurais e para que, a partir dessa constatação, seja possível reverter essa realidade em benefício das mesmas.

Vale salientar que as informações encaminhadas à imprensa foram colhidas mediante contato com lideranças locais naquela visita. Em relação às casas de taipa, assim como outras, diferentemente do que foi dito pelo INCRA, a foto publicada fala por si e refere-se a uma família que reside no local.

O PSOL, através do candidato Marcos Mendes, reafirma o seu papel de interlocutor dos movimentos sociais e em defesa de um outro modelo de sociedade.


Matérias relacionadas
Marcos Mendes denuncia abandono em assentamento no extremo sul da Bahia

Pegou mal: Incra desmente Marcos Mendes e o acusa de falsa denúncia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp