Eleições

Para Lídice, PT vai de encontro aos princípios políticos e ideológicos

Imagem  Para Lídice, PT vai de encontro aos princípios políticos e ideológicos
Em mais um debate, candidato petista não compareceu nesta manhã em discussão sobre mulheres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2014, às 16h45   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

No segundo debate em que o candidato petista não comparece, Rui Costa foi alvo de críticas pelos postulantes ao governo do estado. Na manhã desta segunda-feira (21), a Defensoria Pública da Bahia realizou uma discussão sobre uma rede de atenção à mulheres em situação de violência. Marcos Mendes (Psol) também não compareceu, mas encaminhoou representante.

A senadora Lídice da Mata (PSB) lamentou a ausência do petista e criticou a estratégia de marketing do candidato governista. "A estratégia de marketing (do candidato do PT) vai de encontro a princípios políticos e ideológicos, da luta de amigas do PT que vejo aqui".



De acordo com Lídice, a legenda dos trabalhadores teve papel fundamental no debate contra a violência feminina e o petista tem se esquivado da discussão. "É muito ruim que o candidato do PT não venha participar de debate dessa natureza. PT é partido que faz parte dessa luta".

A senadora ainda se compromete, caso eleita, a fortalecer ações da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, criada no governo Jaques Wagner, bem como a criação de um fundo estadual para financiamento do combate à violência contra a mulher e expansão das defensorias públicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp