Eleições

Marcos Mendes denuncia abandono em assentamento no extremo sul da Bahia

Imagem Marcos Mendes denuncia abandono em assentamento no extremo sul da Bahia
Candidato do PSOL apresentou programa de governo para populares  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2014, às 14h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O candidato ao governo do estado pelo PSOL, Marcos Mendes, acompanhado do vice, Ronaldo Santos, visitou neste domingo (20) o Assentamento Rural “1 de Abril”, localizado no município de Prado, a 491 km da capital baiana, no extremo sul da Bahia. A passagem do socialista pela região marcou o início da “Caravana 50” na qual pretende elaborar um programa de governo com as contribuições dos populares.
O Assentamento Rural 1º de Abril tem 25 anos de fundação e possui 40 famílias que vivem da economia de subsistência através do plantio de hortaliças, legumes, verduras e criação de animais.  Como forma de complementar a renda, algumas mulheres trabalham com produtos artesanais e prestam serviços no centro da cidade. 
O assentamento tem 10 casas de taipa e o acesso à água ocorre através de poço artesiano. “ Percebemos um grande abandono dos Governos Federal e Estadual nos assentamentos. É de extrema importância que seja feita uma regularização fundiária e um trabalho de levar as políticas públicas às comunidades rurais”, enfatizou Marcos Mendes, eu reunião com lideranças locais.   
No sábado, a Caravana 50 esteve no município de Itamaraju onde realizou o Seminário do PSOL com a presença de líderes e movimentos sociais da região. Na agenda da “Caravana 50” ainda tem programação para a próxima segunda-feira nos municípios de Mucuri e Teixeira de Freitas com entrevistas em rádios e visitas às comunidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp