Eleições

Segurança será prioridade nesta campanha, indica diretor de Direito da Ufba

Imagem Segurança será prioridade nesta campanha, indica diretor de Direito da Ufba
Candidatos ao governo do estado debatem um dos assuntos mais polêmicos das eleições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2014, às 06h51   David Mendes e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp


Considerado o “Calcanhar de Aquiles” do atual governo, a Segurança Pública é considerada um dos temas prioritários na campanha eleitoral deste ano na Bahia. O primeiro debate realizado com os candidatos, na noite desta quinta-feira (17), vai discutir apenas esta temática. Para o diretor da Faculdade de Direito da Ufba – organizadora da discussão, Celso Castro, é papel da universidade colaborar no desenvolvimento de ações de combate à violência.

Segundo Castro, o objetivo é conhecer as propostas do futuro governador da Bahia sobre um dos pontos mais críticos, considerado por ele atualmente, tanto na Bahia quanto no Brasil. “É preciso que nós não busquemos a Segurança por via da Polícia. Nós busquemos condições objetivas para eliminar a sensação de insegurança porque a Polícia só combate e nós queremos eliminar as causas e não os efeitos dela”, defendeu, em entrevista ao Bocão News.

O educador ainda apontou o método utilizado pelas corporações como inadequado. “Muitas vezes é uma Polícia repressiva e nós precisamos criar condições na população para que ela possa ser mais pacífica, mais segura'', afirmou.

Uma das prioridade nos planos de governos dos candidatos, a Segurança Pública deve ser o segmento mais criticado pela oposição nos debates dos próximos meses.

"As famílias já não se sentem confortáveis de viver nessa cidade dado ao grau da violência. Sem um ambiente de paz, não há produção, Educação, nem Saúde”, justifica Celso Castro.

Nota originalmente postada dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp