Eleições

João Oliveira reconhece problemas de Lauro de Freitas

Imagem João Oliveira reconhece problemas de Lauro de Freitas
Para petista, avançou nos últimos anos, mas ainda há muito o que fazer  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2012, às 19h05   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeitura de Lauro de Freitas, João Oliveira (PT), comemorou as realizações da atual gestão, mas reconheceu que ainda há muito para se fazer. Em entrevista ao apresentador, José Eduardo, no programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, o petista falou ainda de suas origens no PMDB e PSDB.

Questionado sobre a composição do último mandato que foi feita quando ele estava no PSDB, Oliveira contextualizou a situação revelando que a realidade das legendas no cenário nacional é diferente daquela que foi construída ao longo dos anos no município. “Eu tenho uma história e me orgulho dela”.

Diversos ouvintes entraram no ar questionando as razões para os enormes congestionamentos na cidade. De acordo com João Oliveira, o crescimento da cidade é responsável pelo surgimento destes problemas.

“A cidade cresceu muito e isto provoca uma demanda enorme. O trânsito é decorrente deste crescimento. É um desafio que vou enfrentar. Criamos uma secretaria de Trânsito. Temos uma Via Expressa do Governo do Estado que vai desafogar, levando para um novo vetor de crescimento”, declarou.

A Saúde no município que é outro setor que sofre muitas críticas para Oliveira está bem melhor do que antes, mas ainda resta muito a fazer. Especificamente, sobre os dez leitos prometidos pelo governador Jaques Wagner no Hospital Menandro de Farias, o candidato petista afirmou que cinco já estão funcionando, mas esquivou quando questionado quando serão entregues as outras.

“As outras cinco estão em via funcionamento”, antes falou do que o governo Moema Gramacho levou para a cidade. “A saúde está menos ruim (sic) do que em outras regiões, principalmente, em relação à grande salvador. Nós melhoramos a saúde aqui sim. Nós encontramos uma cidade que não tinha mais do que três postos da saúde da família e hoje temos 25 postos. Construímos uma nova UPA, são vários projetos. A gente não entende que a saúde é perfeita, ela precisa ser aprimorada, implementar projetos, para que as consultas possam ser mais rápidas, colocar mais médicos e este é um desafio que assumo”.

A greve dos professores municipais foi tratada pelo candidato petista como uma manifestação de partido dos educadores que defende um campo político específico. “nós entendemos que isso faz parte do jogo político”.

A orla prejudicada com a derrubada das barracas por determinação do governo federal foi outro assunto abordados pelos ouvintes da Rádio Itapoan FM. O postulante revelou que já existem projetos e que caberá a ele, se eleito, executá-los.

O grupo político do candidato voltou a ser assunto quando questionaram Oliveira se ele estaria escondendo seus aliados e sendo escondido pelos vereadores do grupo. “Tenho um agrupamento político e nós não temos o que esconder. Estamos com o presidente Lula, a presidente Dilma e o governador Jaques Wagner. Diferente do nosso adversário que não apresenta a sua origem, de onde veio, se ele é um meteoro, se vai governador sozinho”.

Candidato também deixou claro que se ganhar vai governar e não será instrumento de Moema Gramacho. “Eu tenho uma história de vida muito gostosa, muito simples, eu sempre trabalhei para me manter na minha vida. Eu respeito nossa companheira Moema Gramacho, mas o prefeito da cidade será João Oliveira. Esta história de me rotular é uma pratica dos nossos adversários. Nós vamos fazer a nossa secretaria com a prefeita porque ela, naturalmente, não pode deixar de participar da nossa história”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp