Baixar na App Store
Galaticos Online
Auditado pelo IVC

João Oliveira reconhece problemas de Lauro de Freitas

Por: Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) - 03 de Setembro de 2012 - 19h05

  • 4
O candidato a prefeitura de Lauro de Freitas, João Oliveira (PT), comemorou as realizações da atual gestão, mas reconheceu que ainda há muito para se fazer. Em entrevista ao apresentador, José Eduardo, no programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, o petista falou ainda de suas origens no PMDB e PSDB.

Questionado sobre a composição do último mandato que foi feita quando ele estava no PSDB, Oliveira contextualizou a situação revelando que a realidade das legendas no cenário nacional é diferente daquela que foi construída ao longo dos anos no município. “Eu tenho uma história e me orgulho dela”.

Diversos ouvintes entraram no ar questionando as razões para os enormes congestionamentos na cidade. De acordo com João Oliveira, o crescimento da cidade é responsável pelo surgimento destes problemas.

“A cidade cresceu muito e isto provoca uma demanda enorme. O trânsito é decorrente deste crescimento. É um desafio que vou enfrentar. Criamos uma secretaria de Trânsito. Temos uma Via Expressa do Governo do Estado que vai desafogar, levando para um novo vetor de crescimento”, declarou.

A Saúde no município que é outro setor que sofre muitas críticas para Oliveira está bem melhor do que antes, mas ainda resta muito a fazer. Especificamente, sobre os dez leitos prometidos pelo governador Jaques Wagner no Hospital Menandro de Farias, o candidato petista afirmou que cinco já estão funcionando, mas esquivou quando questionado quando serão entregues as outras.

“As outras cinco estão em via funcionamento”, antes falou do que o governo Moema Gramacho levou para a cidade. “A saúde está menos ruim (sic) do que em outras regiões, principalmente, em relação à grande salvador. Nós melhoramos a saúde aqui sim. Nós encontramos uma cidade que não tinha mais do que três postos da saúde da família e hoje temos 25 postos. Construímos uma nova UPA, são vários projetos. A gente não entende que a saúde é perfeita, ela precisa ser aprimorada, implementar projetos, para que as consultas possam ser mais rápidas, colocar mais médicos e este é um desafio que assumo”.

A greve dos professores municipais foi tratada pelo candidato petista como uma manifestação de partido dos educadores que defende um campo político específico. “nós entendemos que isso faz parte do jogo político”.

A orla prejudicada com a derrubada das barracas por determinação do governo federal foi outro assunto abordados pelos ouvintes da Rádio Itapoan FM. O postulante revelou que já existem projetos e que caberá a ele, se eleito, executá-los.

O grupo político do candidato voltou a ser assunto quando questionaram Oliveira se ele estaria escondendo seus aliados e sendo escondido pelos vereadores do grupo. “Tenho um agrupamento político e nós não temos o que esconder. Estamos com o presidente Lula, a presidente Dilma e o governador Jaques Wagner. Diferente do nosso adversário que não apresenta a sua origem, de onde veio, se ele é um meteoro, se vai governador sozinho”.

Candidato também deixou claro que se ganhar vai governar e não será instrumento de Moema Gramacho. “Eu tenho uma história de vida muito gostosa, muito simples, eu sempre trabalhei para me manter na minha vida. Eu respeito nossa companheira Moema Gramacho, mas o prefeito da cidade será João Oliveira. Esta história de me rotular é uma pratica dos nossos adversários. Nós vamos fazer a nossa secretaria com a prefeita porque ela, naturalmente, não pode deixar de participar da nossa história”.

4 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • Karine Cavalcanti

    11 de Setembro de 2012

    "Realmente Márcio Brito você deve conhecer a qualidade dos hospitais de Lauro de Freitas - Menandro de Farias. A mãe da minha secretária levou uma queda num buraco, ou melhor, estratosfera, numa rua da Itinga e ficou três dias internadas sem a menor atenção e precisando fazer um exame para verificar a gravidade da queda. Só conseguimos fazer uma transferência para o HGE porque conheço pessoas na Central de Regulação. Se não fosse isso ela ficaria dias sem atendimento e sem orientação. Fora que o caso dela foi decorrente de um dos inúmeros buracos que encontramos na cidade. Secretária de Transportes, para quê??? A cidade está entregue nas mãos de gestores de péssima qualidade. Onde estão os funcionários da tal secretária? Ah, lembro-me também que a atual prefeita iria construir três passarelas na Estrada do Côco para desafogar o trânsito da caótica cidade na qual ela liberou tantos prédios e tantos postos de gasolinas. Cadê elas??? Como ela é do time de Wagner, vai demorar. Afinal de contas a de Pituaçu até hoje não foi concluída. A que eles começaram em frente ao Menandro, começa e para. Obra eleitoreira assim como a reforma da feira no centro. Acabou uma etapa, esperou chegar a época da eleição, para recomeçar. Saí time que só quer ganhar dinheiro. Lembrem-se que eles fazem parte não só do time de Lula, mas do time de José Dirceu, João Paulo Cunha, Marcos Valério, José Genoíno e bando. Tá na hora de mudar. "

  • Marcio Brito

    08 de Setembro de 2012

    "Este Sérgio Sampaio é um mentiroso descabido. Trabalho vendendo equipamentos médicos, conforme meu email, e conheço o hospital Menandro à mais de 20 anos, lá sempre teve Raio X. Esses puxa-saco do candidato da oposição são um bonde de mentirosos. Lauro de Freitas é uma das cidades que mais progrediu na área da saúde, com aquisição de equipamentos avançados, como: Raio X, Mamógrafos, Autoclaves, Mapa, holter, ero scan e instalou mais de 30 postos de saúde e odonto, clínicas especializadas que nos governos passados não tinha, programas e agentes de saúde. Como um grupo que mente tanto poderá se eleger? Nós de Lauro de Freitas não somos otários e vamos votar no melhor, honesto e que tem grupo para governar: Lula, Dilma, Wagner, Moema, João e Chico Franco. João Oliveira é um homem de bem e sabe administrar. "

  • Vera Lima

    04 de Setembro de 2012

    "Concordo plenamente com Sergio Sampaio, sou moradora de Lf e não vejo nada citado pelo candidato joão Oliveira, onde estão essas melhorias ou sera que estamos falando de lugares diferentes? A educação no municipio esta pessima, digo isso pq minha filha estuda em escola municipal.FORA PT"

  • Sergio Sampaio

    04 de Setembro de 2012

    "Isso é lorota,a cidade tá entregue aos buracos,marginais,engarrafamento,hospital Menandro até outro dia não tinha aparelho de RX,engarrafamentos principalmente enfrente ao super mercado max onde existe um ponto de onibus q os mesmo chegam a fazer fim de linha,pessima iluminação,o candidato falando em UPA,UPa é do governo do estado,precisamos mudar para ver se melhora,pq do jeito q está só fica bom para eles a cada dia melhor.FORA PT"

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC