Eleições

Mário Kertész: "placa destruída não é privilégio de ACM Neto"

Imagem Mário Kertész: "placa destruída não é privilégio de ACM Neto"
MK disse que problema não é um ato isolado ou perseguição política  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/08/2012, às 07h21   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Salvador, o radialista Mário Kertész (PMDB), declarou que ACM Neto (DEM) não é o único a ter placas destruídas.  Segundo nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (09), Mário disse que o adversário democrata " se colocou como vítima exclusiva dos atos de vandalismo que destroem suas placas e cartazes espalhados pela cidade, o problema não é uma exclusividade dele".

ACM Neto prometeu interpelar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) depois que mais de 27 placas dele foram destruídas na última terça-feira (08). A coordenação de campanha do postulante disse que cerca de 140 placas móveis e fixas já foram atacadas por vândalos sobretudo nas avenidas de vale de Salvador e em região como Cajazeiras e Calabar. "Queremos que a Polícia Federal investigue e que o TRE atue com o rigor que essa situação merece. Tem gente querendo baixar o nível da campanha apelando até para o vandalismo", disse a advogada de Neto, Lilian Reis.

O peemedebista alfinetou o democratra dizendo que "entende o problema não como um ato isolado ou de perseguição política, e sim como uma extensão das ações de vandalismo que têm atingido e destruído os bens públicos de Salvador, em vez de encher a já atribulada Polícia Federal, preferimos recolher as placas, consertar o que é viável, e confeccionar novas." E além disso, ele ainda acrescentou que "diariamente, dezenas de placas e cartazes de campanha de Mário são destruídas em diversos pontos da cidade", disse em nota enviada à imprensa.

Foto: Divulgação // Assessoria

Publicada no dia 09 de agosto de 2012, às 16h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp