Eleições

ACM Neto seria o escolhido de João Henrique

Imagem ACM Neto seria o escolhido de João Henrique
Pelegrino e MK teriam fechado acordo de apoio em um eventual segundo turno, diz colunista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2012, às 20h27   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito João Henrique ainda não declarou oficialmente seu apoio a um dos seis candidatos à prefeitura de Salvador. Entretanto, padrinhos políticos de prefeituráveis e atos políticos podem indicar quem receberá apoio do pior prefeito entre nove capitais do Brasil, de acordo com pesquisa divulgada em dezembro do ano passado, pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).


Segundo o vice-presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, que aposta no radialista Mário Kertész (PMDB), situações políticas revelam o apoio de João Henrique a ACM Neto. "João Henrique e ACM Neto começaram a participar de eventos de campanha juntos.Vixe Neto continuar J Henrique é duro", postou no Twitter.  "Esse acordo de Neto com J Henrique é de doer. Essa de receber apoio agora, para em 2014,ser candidato a Gov c JH de Senador é braba.E SSA,óóó", concluiu.

Outro indício de que o prefeito estaria inclinado a apoiar os Democratas, é o fato de ter participado da inauguração do comitê de campanha do vereador Geraldo Júnior, candidato à reeleição pelo PTN, um dos partidos que apoia a candidatura de ACM Neto. No evento, o prefeito João Henrique Carneiro e a primeira-dama da cidade, a secretária da Saúde Tatiana Paraíso, além de toda a equipe da prefeitura, que declararam apoio à reeleição do vereador. Vale lembrar que nos bastidores da política são fortes os comentários de que antes de formalizar o apoio a Neto, Geraldo teria consultado João Henrique e recebido carta branca.

Além disso, "Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (PMDB) teriam fechado um acordo de apoio recíproco em um eventual segundo turno contra ACM Neto (DEM)”, conforme publicação feita na coluna de Felipe Patury, no site da revista Época, nesta segunda-feira (06).


A reportagem do Bocão News entrou em contato com as assessorias dos candidatos peemedebista e do petista que negaram a aliança. A assessoria do candidato Mário Kertész disse que a publicação de Felipe Patury “é um absurdo, uma temeridade, não existe isso. Mário é uma figura neutra que faria essa convergência”. Já a assessoria de Pelegrino, declarou que o colunista “viu o galo cantar, mas sabe onde. Há algum tempo foi noticiado que Kertész apoiaria Pelegrino e não Neto, mas essa aliança não procede”.

Matéria originalmente publicada às 11h27 do dia 06/08.


Foto: Bocão News // Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp