Eleições

PMDB em Candeias: nove inscrições ainda aguardam julgamento

Imagem PMDB em Candeias: nove inscrições ainda aguardam julgamento
Sargento Francisco, candidato à reeleição, também está na fila  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2012, às 07h38   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Justiça Eleitoral considerou aptas as oito inscrições de candidatos a vereador do PMDB de Candeias, reconhecendo a legalidade da convenção do dia 30 de junho que oficializou estas candidaturas. Os demais nove concorrentes à Câmara Municipal e o candidato à reeleição, Sargento Francisco, esperam julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.
Salvador
Os candidatos do PMDB que disputam uma vaga na Câmara de Vereadores da capital baiana foram surpreendidos na segunda-feira (30) com uma decisão do tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todas as candidaturas do partido foram indeferidas pelo cartório da 13ª Zona Eleitoral da capital baiana, que atendeu o pedido de impugnação requerido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O juiz Carvalho atendeu a um pedido de impugnação porque dos 45 candidatos homens, 37 apresentaram toda a documentação; entre as 20 mulheres candidatas, apenas duas estavam de acordo com a legislação eleitoral.  Os candidatos prometem recorrer da decisão.
Mas, durante entrevista concedida ontem ao Se Liga Bocão, na Itapoan Fm, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, disse que tudo já está sendo resolvido. "Foi apenas problema na entrega de algumas documentações, mas logo isto será solucionado", afirmou.
Atualmente, o PMDB tem na Câmara tem seis vereadores.  Conforme justificativa do juiz, o partido não respeitou o cálculo do percentual de candidatos por sexo, sendo que no último dia 12 de julho, a sigla já teria sido intimada a solucionar a questão em um prazo de 72 horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp