Eleições

Zé Raimundo fala em virada, Herzem em libertar Conquista do PT

Publicado em 30/10/2016, às 08h37   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Campanhas encerradas, os dois candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, demonstraram confiança em entrevista ao Bocão News na manhã deste domingo (30), quando 230 mil eleitores vão às urnas definir o futuro da cidade.

A última pesquisa divulgada mostra o candidato do PMDB, Herzem Gusmão, em franca vantagem à frente do candidato do PT, Zé Raimundo. Apesar do cenário desfavorável, o prefeiturável petista garante que as últimas agendas de campanha representaram uma sensação de que é possível virar o jogo. “Encerramos a campanha ontem, uma campanha que foi bastante intensa, com participação de aliados, da militância. Tivemos uma caminhada ontem com Lídice, Wagner, a receptividade nas últimas duas semanas foi muito boa”, apontou Zé Raimundo.

“O clima que tenho sentido é que nossa campanha cresceu bastante, estou muito otimista na virada”, disse o petista, esperançoso. Apesar da confiança, o candidato, que é deputado estadual, lamenta o cenário de desgaste enfrentado por seu partido nacionalmente. “Sem dúvida, o clima geral, o ambiente que a gente vive no Brasil, com manifestações nacionais, claro que meu partido o foi o principal alvo. Isso está comprovado hoje, do ponto de vista político, que houve seletividade, e por isso há desgaste, é natural”, avaliou, apostando que o eleitor conquistense dê o voto de confiança, segundo ele, no trabalho desenvolvido pelo PT na cidade ao longo dos últimos 20 anos.

Do lado adversário, os 20 anos de PT governando a cidade foi exatamente um dos principais pontos criticados pela campanha peemedebista. “São 20 anos, e digo que Conquista não precisa somente de alternância de poder, precisa de libertação, temos a sensação que eles tomaram a prefeitura. É preciso devolver a prefeitura à Conquista, fazer um grande debate de restauração. Hoje, vivemos índices catastróficos na educação, saúde, segurança, abastecimento de água. São muitas promessas, poucas realizações”, alfinetou o candidato peemebista.

De acordo com Herzem Gusmão, a cidade “demonstra alegria” com sua possibilidade de vitória, conforme apontam pesquisas de intenção de voto. “Realizamos uma carreta que foi a maior da campanha. Estamos muito confiantes”, frisou.

Zé Raimundo e Herzem Gusmão votam neste domingo no Colégio Estadual Abdias Menezes, no bairro de Candeias, entre 9h30 e 10h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp