Eleições

Heber Santana ganha vaga na Assembleia e pode ajudar Alberto Braga na Câmara

Publicado em 03/10/2016, às 09h19   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com a nova composição que se dará a Assembleia Legislativa da Bahia a partir de 2017, visto que dois deputados e um suplente de partidos de oposição foram eleitos prefeitos e vice no pleito deste ano, o vereador Heber Santana (PSC) - reeleito para o cargo neste domingo (2) - ganhou uma cadeira na Alba. 
A mudança de cadeira passa pela coligação Unidos para uma Bahia Melhor composta pelo DEM / PMDB / PSDB / PTN / SD / PROS / PRB e PSC.
Com a eleição de Bruno Reis (PMDB) como vice de ACM Neto (DEM), a vitória de Vando (PSC) em Monte Santo e a eleição de Elinaldo (DEM) - segundo suplente da coligação - em Camaçari, o candidato de Vitória da Conquista, Hérzen Gusmão, tem cadeira cativa, pois é o primeiro suplente, e Heber Santana (PSC) tem caminho livre para adentrar o legislativo baiano. Quem fica na expectativa para assumir a função é o quarto suplente Samuel Junior (PSC), pois pode se tornar deputado com a ida de Gusmão para o Executivo conquistense.  
A ida de Santana ajudará na composição do seu partido na Câmara de Salvador para a próxima legislatura. O vereador Alberto Braga (PSC), que ficou de fora da lista dos eleitos, ganhará o benefício. Braga ficou como primeiro suplente do PSC na chapa proporcional. O edil ficou de fora por causa de cinco votos na disputa com Lorena Brandão (PSL), filha do Pastor Átila Brandão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp