Eleições

Em Milagres, três coligações podem ser impugnadas por irregularidades em atas

Publicado em 28/08/2016, às 12h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em Milagres, no centro-sul baiano, a coligação majoritária encabeçada pela candidata Rosimeire Nogueira (PSD), junto às coligalçoes proporcionais PSD/PTB e PR/PTC, acionou a Justiça Eleitoral na tentativa de impugnar a candidatura de César Machado (PP), que tem como postulante na vice Marcos Queiroz (PMDB). Também as alvos do pedido de impugnação as coligações proporcionais formadas por PMDB/PRB/PCdoB/DEM/PSDB/PV/PTN/PSL e PP/PSB.

Segundo corpo jurídico das coligações que pediram a impugnação, existem irregularidades nas atas apresentadas à Justiça Eleitoral. "Três livros da ata deles estão sem registros da juíza, sem a rubrica oficial", explicou uma das advogadas da parte impugnante. Os representantes das coligações alvos da ação já foram intimados e informados dos prazos que possuem para apresentarem suas defesas.

Outra reclamação que consta na peça acusatória assinada pelo advogado Sócrates Mascarenhas é a de que o PP e o PMDB fizeram convenções no dia 5 desse mês de agosto, último dia para realização do ato, em locais diferentes e cada um com seu respectivo candidato à prefeitura. No entanto, no dia 8, foi apresentada à Justiça Eleitoral uma chapa onde PP e PMDB aparecem coligados. 

Segundo o site Folha do Estado, o documento protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostra que os partidos PP, PSB e PSDB coligaram entre si e escolheram Cezar Machado como candidato a prefeito. Por outro lado, o PMDB, PRB, PSL, PTN, DEM, PV e o PC do B escolheram, em sua convenção, Marcos Queiroz como candidato a prefeito. "Depois de realizadas as convenções partidárias e já escolhidos os candidatos do PP e do PMDB, os presidentes e candidatos indicados dos partidos PP, PMDB, PCdoB, PRB, DEM, PSDB, PV, PTN e PSL produziram suas atas, nela incluindo coligações inexistentes", aponta a coligação que pede a impugnação da chapa majoritária PP/PMDB.

Publicada no dia 27 de agosto de 2016, às 19h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp