Eleições

Campanha de “tiro curto” tem primeiros 10 dias sem polêmica

Publicado em 25/08/2016, às 20h49   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Dez dias após o início das campanhas para a eleição municipal desse ano, os candidatos à prefeitura de Salvador ainda tocam o barco de forma lenta, sem a euforia típica de épocas eleitorais. 

Passado as convenções e inaugurações de comitês, os prefeituráveis agora dividem o tempo entre caminhadas em bairros populares e gravações de programas políticos para o horário eleitoral.

A perspectiva para os próximos dias é de que a disputa seja colocada de forma mais combativa com o início da veiculação das propagandas político-partidárias e dos debates entre candidatos.

ACM Neto (DEM)
Os primeiros dez dias de campanha do atual prefeito e candidato a reeleição, ACM Neto (DEM), foram marcados por visitas nos bairros, gravação de programas eleitorais e inauguração dos comitês de vereadores da coligação. O prefeito dividiu o seu tempo com a agenda administrativa e apresentação do seu programa de governo. Nessa sexta-feira (26), com o início do horário eleitoral, o ritmo, segundo a assessoria do candidato, vai ser mantido, mas com intensificação das gravações de propagandas.
Fábio Nogueira (PSOL)
O candidato Fábio Nogueira, do PSOL, iniciou a campanha participando da Caminhada do povo de santo conhecida como "Azoany " e da procissão de São Roque, ambos em reverência a entidade do candomblé Obaluaê. Neste primeiro ciclo da campanha, o psolista deu ênfase ao eleitorado negro e as pautas trabalhadas foram mais direcionadas à discussão étnico-raciail em Salvador. Segundo a assessoria dos candidatos, nos próximos dias a expectativa da campanha é a busca de um maior apoio político e dos movimentos sociais. 
Cláudio Silva (PP)
Nessa primeira dezena de dias de campanha, o candidato Cláudio Silva (PP), tem participado de caminhadas pelas ruas da capital, visitas a bairros de periferia, debate e entrevistas. Além de reuniões com a coordenação de campanha, vereadores e líderes comunitários. Nos próximos dias, o pepista apresenta seu plano de governo, com foco na saúde, educação e redução da taxa de desemprego.
Alice Portugal (PCdoB)
Nos primeiros dias da corrida eleitoral, a candidata do PCdoB, Alice Portugal, se dedicou a defesa da permanência da presidente Dilma Rousseff no cargo.  Agora, inicia a movimentação para a campanha eleitoral e participa de conversas com os segmentos de profissionais liberais, empresários e do segmento religioso da cidade. Além disso, participa de sabatinas em programas jornalísticos e da início a transmissão do seu programa eleitoral.
As assessorias de imprensa da candidata Célia Sacramento (PPL) do candidato Sargento Isidório (PDT) e do candidato Rogério Da Luz (PRTB) foram procuradas pela reportagem do Bocão News, mas não responderam às perguntas até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp