Eleições

Tia Eron continua com Neto, mas tomou café hoje com Rui

Publicado em 05/08/2016, às 19h56   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O PRB não enviou representantes para a convenção dos partidos que compõem a coligação liderada pelo prefeito e candidato à reeleição em Salvador ACM Neto (DEM). O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (5) no Espaço Unique. Ao mesmo tempo o PRB realizou uma convenção própria na sede do partido.

Antes da convenção solo, contudo, a presidente estadual do partido, deputada federal Tia Eron, atendeu a um pedido do governador Rui Costa (PT) e com ele tomou o café da manhã. A parlamentar afirma que a política é feita de gestos e o petista fez um ao reconhecer o tamanho e a perspectiva do PRB.

Quanto à convenção de ACM Neto e Bruno Reis, candidatos a prefeito e a vice, respectivamente, Eron afirma que o PRB lhe deu “régua e compasso”, mas que a aprendeu com as tratativas dos irmãos Vieira Lima com Neto a respeitar e compreender a própria força.

Embora tenha tomado café com o governador, a dirigente partidária descarta qualquer tipo de aliança programática neste momento. “Caminharemos com o prefeito ACM Neto, pois acredito que é o melhor para cidade e vamos seguir com o projeto”.

FISIOLOGISMO — Ao longo da semana, com as tenções geradas pela indefinição do vice ventilou-se que o PRB estaria colocando “a faca no pescoço” do prefeito ou o chantageando. Tia Eron refuta as ilações, diz que é preciso entender a trajetória de sua legenda.

“Nós caminhamos com Neto em 2008 quando Márcio Marinho foi candidato a vice. Entregamos uma secretaria (Justiça) com musculatura para Jaques Wagner quando decidimos apoiar Paulo Souto na última eleição estadual. Fomos o primeiro partido a desembarcar do governo Dilma Rousseff. Demos mostras de que agimos com independência, portanto, quem analisa nossa movimentação como fisiológica não sabe o que está dizendo e é, portanto, ignorante”.

O PRB mantém a expectativa de eleger quatro vereadores na capital baiana. Em 2012, foram dois eleitos: a própria Tia Eron e Luiz Carlos.

Publicada originalmente às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp