Eleições

Rede anuncia aliança com o PSOL para eleição de Salvador

Publicado em 30/07/2016, às 14h58   Tamirys Machado e Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva nacional do partido Rede Sustentabilidade aprovou neste sábado (30) a coligação com o PSOL na disputa pela prefeitura de Salvador no pleito deste ano. A informação é do presidente estadual do partido, Júlio Rocha, que confirmou ao Bocão News a indicação do vice na chapa, encabeçada pelo sociólogo Fábio Nogueira (PSOL). O candidato a vice será o produtor cultural Babuca Grimaldi, que também é um dos coordenadores do partido. 
Conforme Rocha, a decisão foi com intuito de aglutinar forças e construir uma terceira via política na capital. “Estamos compreendendo que não temos condições de atender o convite do PCdoB e PT e integrar a coligação pois temos um desafio de enfrentar uma gestão que é a do DEM e a Rede entende que precisa aglutinar forças e construir terceira via em salvador, combatendo uma gestão conservadora da atual administração municipal”, disse Júlio Rocha. 
                                                  Fábio Nogueira - candidato a prefeito pelo PSOL
Ele pontuou ainda que “aposta em uma aliança programática que apresente uma oportunidade do eleitor fazer uma construção que afirme a sustentabilidade como eixo de campanha e possa superar as desigualdades sociais da capital baiana”.
Segundo Rocha nos próximos dias haverá uma construção de agenda para a campanha e há a possibilidade de Marina Silva comparecer em Salvador. A convenção da Rede Sustentabilidade está marcada para próxima sexta-feira (5), das 8h às 12h no Salvador Trade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp