Eleições

Camaçari: PSB, PMN, PEN e PR duelam por vice de Jailce Andrade

Publicado em 30/07/2016, às 09h01   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Com o apoio do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (sem partido), a ex-secretária Jailce Andrade realiza ao longo desta sexta-feira (29) a convenção que oficializa sua candidatura à prefeitura da cidade. No entanto, assim como a correligionária Alice Portugal em Salvador, Jailce enfrenta indefinição em relação ao posto de vice na chapa, que pode ser homologada na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

Dos nove partidos que anunciaram apoio à comunista em Camaçari, pelo menos PMN, PSB, PEN e PR pleiteiam o cargo auxiliar na chapa majoritária.

Segundo informações coletadas pelo Bocão News, a tendência é que o posto fique com Zé de Elísio, presidente do PMN no município. No entanto, em conversa com a reportagem, o dirigente afirma que aguarda a definição entre os demais partidos aliados. Segundo ele, além da vice, o partido ainda negocia a coligação proporcional dentro do grupo aliado à pré-candidata. De acordo com o dirigente, é possível que o PMN coligue com Pros e PSDC no intuito de eleger até três vereadores nas eleições de outubro, dois a mais do que o conquistado em 2012, quando elegeu apenas Wilton de Ferrinho.

No PSB, a aposta é o advogado Luiz Macedo. Segundo o presidente do partido na cidade, Ajax Tavares, a ideia é eleger, além dos atuais vereadores Otto da Farmácia e Pastor Neilton, mais dois neste pleito municipal. “Conversamos, no momento, com a Rede, PCdoB e um outro partido”, apontou Tavares.

Publicada no dia 29 de julho de 2016, às 13h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp