Eleições

Rui nega rédea frouxa em eleição de Salvador: “não fiquei alheio”

Publicado em 27/07/2016, às 20h08   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, negou que tenha deixado a eleição em Salvador correr em “rédea frouxa”. De acordo com Rui, que é apontado como líder na orientação da oposição na cidade, ele não ficou alheio ao processo. 
“Não fiquei alheio. Nem tudo o governador pode responder publicamente, mas tenho trabalhado desde o ano passado para estas eleições. As pessoas que não são tão atentas como o governador”, cutucou. 
Ainda de acordo com Rui, não é do estilo dele impor candidatos. Mas, se quisesse fazer isso, teria trabalhado para privilegiar nomes. “Se eu quisesse impor alguém, eu teria trabalhado para as pessoas que eu gosto saírem dos seus partidos”, afirmou. Um erro do grupo de oposição, segundo o governador, é discutir – agora – a chapa de vereadores. “Acho que as pessoas precisam colocar prioridades. Como é que nem definem um nome e já estão debatendo chapa de vereador?”, questionou. 
ESCOLHA DE VICE – segundo o governador, a escolha de vice – que já é uma novela de dezenas de capítulos na candidatura de Alice Portugal (PCdoB), em Salvador – não é tão importante. 
“O vice é importante, mas não é determinante. Pode ser determinante no curso do governo. Se você não tem um vice fiel, ele arrebenta com seu governo. A escolha do vice influencia mais na hora do anuncio mais do que no voto”, analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp