Educação

Camaçari: computadores são entregues às creches comunitárias

Assessoria de comunicação
Secretário da Educação, Luiz Valter de Lima e gestores da secretaria participaram da entrega  |   Bnews - Divulgação Assessoria de comunicação

Publicado em 09/04/2014, às 18h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Fortalecer a parceria com as creches comunitárias conveniadas à Prefeitura no intuito de inseri-las cada vez mais nos projetos da rede municipal de ensino. Foi com esse intuito que a Secretaria da Educação (Seduc), entregou hoje (09), aos gestores das creches, computadores para auxiliar nos trabalhos administrativos e pedagógicos.

O computador da Creche Comunitária Parafuso já estava dando sinal de que iria parar de funcionar, mas agora, a diretora da instituição, Maria José do Amor Divino, comemora a chegada do novo equipamento que vai substituí-lo e, desta forma, a Creche poderá investir o dinheiro que gastaria com a manutenção do equipamento em outros setores. 



A concessão do novo equipamento também foi bastante comemorada pelo diretor-geral das Creches Esperança I, II e IV, Francisco Milton de Souza, ao lembrar que na sede da Esperança IV não havia nenhum computador e a iniciativa é importante por possibilitar melhores condições de trabalho.

O objetivo da Seduc é de estreitar cada vez mais as relações com as creches comunitárias conveniadas ao Governo, uma vez que os espaços tem sido importantes na formação educacional de crianças da cidade. A próxima ação da parceria será a inclusão das instituições no projeto pedagógico de Inovação Tecnológica que está em processo de implantação na rede municipal de educação.



Cada creche recebeu um computador completo contendo monitor de 21,5 polegadas, estabilizador, CPU, teclado e mouse. Todos os equipamentos foram entregues formatados e as diretoras terão todo suporte necessário caso ocorra algum problema com o equipamento. O termo de concessão foi firmado através da Coordenadoria de Gestão, Tecnologia e Inovação (CGTI) da Seduc.

O convênio que beneficia 12 creches comunitárias foi firmado por meio da Secretaria de Governo (Segov) e garante também suporte financeiro para a execução de atividades da creche. Além das citadas são contempladas pelo convênio Escolinha Brincando e Aprendendo, Escola Comunitária Parque Florestal, Creche Comunitária Senhora Santana, Centro Cultural Padre Paulo Tonucci, Escola Comunitária Emanuel, Escola Creche Nossa Senhora do Amparo, Associação Parque Verde e Creche Comunitária Esperança de Estiva.

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima e gestores da secretaria participaram da entrega.

Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp