Educação

Gestores do Extremo Sul da Bahia se reúnem com Secretário de Educação

Publicado em 17/04/2017, às 18h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro se reuniu nesta segunda (17) com gestores e estudantes das escolas do Extremo Sul do estado. A reunião teve o objetivo de estreitar a relação professores e estudantes da rede estadual e colher demandas da comunidade escolar em assentamentos rurais.

Pinheiro visitou o Colégio Estadual do Campo Karl Max, no Assentamento 40-45, localizado no município de Alcobaça (841 km de Salvador), e a Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, no Assentamento Jaci Rocha, no município de Prado (792 km de Salvador). Na oportunidade, ele dialogou sobre a Educação do Campo com a comunidade escolar e com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Pinheiro debateu, com professores e militantes do MST,  a ampliação da oferta do ensino aos moradores do território. "Precisamos que sejam apresentadas as demandas da comunidade para que possamos apoiar as atividades. A escola é referência e estamos dispostos a ouvir os projetos que eles têm que nos apresentar. Portanto, queremos dar início a todos os projetos até junho, seja na parte pedagógica ou nas áreas estruturais", afirmou Pinheiro.  Nesta terça-feira, o secretário continuará com a agenda no Extremo Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp