Educação

O tráfico de drogas também é um problema da escola, diz Bellintani

Publicado em 06/01/2015, às 09h18   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) pontuou a Educação como um dos focos prioritários para seu governo a partir de 2015. Para isso, designou a Guilherme Bellintani – ex-secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo -, a tarefa de cuidar da pasta. Ciente da responsabilidade, Bellintani acredita em muito trabalho para impor uma nova gestão na educação e pontua seus projetos para equilibrar o setor e conquistar os objetivos do Executivo.

Questionado sobre o fator tráfico de drogas no entorno das escolas, Bellintani disse "que esse não é um problema isolado, se você pensar bem, ele é um problema da própria escola. A partir do momento que a escola, nos primeiros anos de vida de uma criança, não traz fundamentos relevantes pra que aquela criança se concentre e se firme dentro de um projeto familiar e educacional mais consistente, naturalmente, aquela própria criança acaba se perdendo e se envolvendo com o tráfico de drogas. Então, se você for ver, o tráfico de drogas é causa, mas também consquência de falhas sisgnificativas no sistema educacional".

Tranquilo com o desafio, a ida pra uma nova área não o assusta. "Agora estou voltando pra casa. Confesso que me sentia um estranho na área de turismo, apesar de gostar de viajar. Mas toda minha formação é direcionada para a educação", disse acalmando os céticos, ressaltando que sua formação profissional é voltada para o setor. 

"Pretendemos ampliar a oferta da educação infantil, ampliar a própria rede e qualificar as escolas, que hoje ainda precisam de uma reforma por conta de dificuldades físicas; incluir um sistema pedagógico próprio, essa que é uma coisa que eu estou levantando como um dos fundamentos da nova gestão na Secretaria de Educação e, sobretudo, envolver a comunidade e sociedade numa discussão sobre o futuro da educação em Salvador. Talvez o viés mais consistente de transformação social seja justamente a educação, por isso agente tem a noção exata da responsabilidade que a gente tem nas mãos", disse em entrevista à Rádio Tudo FM, na manhã desta terça-feira (6).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp