Educação

Professores de Salvador retornam às aulas nesta quinta-feira

Publicado em 27/11/2014, às 08h36   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a aprovação do plano de cargos e salários dos professores, a rede municipal de educação em Salvador retorna normalmente às aulas nesta quinta-feira. A categoria paralisou as atividades por 72 horas em protesto pela aprovação da matéria que se arrastava na Casa desde o mês de outubro.


A diretora da Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Elza Melo, comemorou a aprovação. "Amanhã vamos voltar às salas com mais garra para terminar o ano letivo. Foi uma luta muito grande e só assim conseguimos pressionar para votação", festejou.

A partir da data da aprovação, a matéria tem 15 dias para ser sancionada e até 180 dias para regulamentação. O sindicato já informou que vai novamente pressionar o Poder Executivo para que o plano seja implantado logo no início do ano de 2015.

Cursos de qualificação para os profissionais, que retornará como gratificação e paridade entre os cargos de professores e coordenadores pedagógicos estão entre as mudanças do novo plano.

Elza Melo ainda explica que não se mudou o piso salarial dos professores, mas as gratificações contribuem para um aumento significativo. No entanto, em 2015, avisa a diretora, “haverá a campanha salarial”.

Publicada no dia 26 de novembro de 2014, às 17h38


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp