Economia & Mercado

Fieb divulga nota sobre expectativas e responsabilidades do governo Temer

Publicado em 13/05/2016, às 06h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (13), após a o peemedebista Michel Temer assumir o posto de presidente em exercício do Brasil, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) divulgou uma nota na qual afirma que ele assume com a responsabilidade de mudar expectativas. 
“De superar a crise econômica, alimentada por um ambiente político conturbado, e de criar um ambiente favorável aos investimentos. A Fieb considera imprescindível que o novo governo construa uma agenda positiva, que crie condições para realizar as reformas Tributária, Previdenciária e Trabalhista. São temas desafiadores, sem dúvida, mas que devem ser enfrentados e encaminhados de forma realista”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com o esclarecimento, a Fieb acrescenta que na área econômica, é fundamental ampliar os investimentos em infraestrutura para algo em torno de 5% a 6% do PIB ao ano, equiparando o Brasil aos patamares de nações com o nosso nível de desenvolvimento. Também a adoção de medidas para trazer a inflação ao centro da meta (4,5%a.a) e criar condições para a redução dos juros, hoje incompatíveis com a realidade dos negócios.
Por fim, a Fundação afirma que a Bahia deve se unir acima das disputas partidárias para que sejam mantidos os investimentos estruturantes, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), o Porto Sul, a licitação e arrendamento das áreas dos portos de Aratu e Salvador e a viabilização do Estaleiro Enseada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp