Política

Doria critica comentário de Lula sobre Ucrânia: 'exalta o autoritarismo'

Montagem BNews / Agência Brasil / Ricardo Stuckert
Em entrevista à Time, Lula afirmou que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é "tão responsável" pelo conflito "quanto Vladimir Putin"  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews / Agência Brasil / Ricardo Stuckert

Publicado em 04/05/2022, às 18h57 - Atualizado às 19h05   Redação



O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria, usou as redes sociais para criticar o comentário feito pelo ex-presidente Lula (SP) sobre a guerra na Ucrânia. Em entrevista à revista norte-americana "Time" publicada nesta quarta-feira (4), o pré-candidato petista disse que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é "tão responsável" pelo conflito "quanto Vladimir Putin", líder da Rússia.

"Dizer que Zelensky é tão culpado quanto Putin é exaltar o autoritarismo e depreciar o líder da Ucrânia, vítima de crimes de uma guerra cruel. Isola o Brasil das posições mais razoáveis do Ocidente. A democracia deve condenar as agressões e o conflito. O mundo quer paz", escreveu o ex-governador de São Paulo no Twitter.

A cinco meses das eleições, Doria tenta viabilizar sua candidatura como rosto da chamada "terceira via". Lideranças do PSDB e MDB, no entanto, tentam convencê-lo a abrir mão da "cabeça", para ser o pré-candidato a vice na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp