Política

Dirigente da Rede na Bahia manda recado para Lula e sai em defesa de Marina Silva no Meio Ambiente; veja

Divulgação / Ricardo Struckert
O nome de Marina Silva é um dos mais cotados para o Ministério do Meio Ambiente  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ricardo Struckert
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 23/12/2022, às 14h52


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda precisa definir nomes para assumir ministérios em seu novo governo, que vai ter início no dia 1º de janeiro de 2023. A escolha para o Meio Ambiente é uma das que têm causado mais expectativa. Um dos nomes mais cotados para a pasta é o de Marina Silva (Rede), que foi defendido pelo por Babuca Grimaldi, dirigente nacional da Rede Sustentabilidade e um dos porta-vozes da sigla na Bahia, nesta sexta-feira (23).

De acordo com Grimaldi, “qualquer governo que leve a sério e com a urgência necessária a questão socioambiental, para além da retórica, tem em Marina Silva uma espécie de confluência de virtudes e características únicas para uma tarefa histórica das mais relevantes para a humanidade”.

Marina tem na sua história de vida ligada aos povos da terra, na sua atuação parlamentar exitosa, na sua trajetória de valor indiscutível como gestora pública, no seu ativismo Político cotidiano, na maneira de construir as relações pessoais e políticas, um compromisso ético raríssimo de se encontrar entre os nossos pares. Nesse tempo de convivência mais próxima com ela, posso dizer que a tenho em um lugar especialíssimo de referência”, escreveu Grimaldi em uma publicação no Instagram.

No mesmo post, o dirigente mandou um recado para Lula.

“Que o futuro presidente Lula tenha a coragem, a sensibilidade e o compromisso de colocar a pauta socioambiental no seu devido lugar de relevância, nomeando a cidadã brasileira mais capaz de reconstruir a governança e alçar o Brasil ao seu lugar de protagonista no tema”, completou.

Marina ou Tebet?

A senadora Simone Tebet (MDB) foi convidada, hoje, para ocupar o Ministério do Meio Ambiente a partir de 2023. A definição, porém, ainda passa por uma conversa que Lula terá com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Simone Tebet aceita ser ministra do Meio Ambiente desde que haja um acordo com Marina Silva. Caso a ex-ministra não dê o aval, Tebet pode acabar sendo anunciada como ministra das Cidades.

Lula quer conversar com Marina Silva sobre a posição que ela terá no governo. A conversa pode ocorrer ainda nesta sexta-feira, às 14h. Marina, se não virar ministra do Meio Ambiente, pode assumir o futuro cargo de Autoridade Climática, que será criado pelo novo governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp