Direto de Brasília

Votação do novo parecer contrário à denúncia de Temer deve ser dia 2 de agosto

Publicado em 13/07/2017, às 19h20   Luiz Fernando Lima* e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Após a votação dos pareceres referentes à denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (13), as bancadas do governo e oposição criam estratégias para a votação em plenário. Contudo, conforme apurou a reportagem do BNews, a votação do novo parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), deve ser dia 2 de agosto, um dia após a abertura dos trabalhos pós recesso parlamentar.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai abrir sessões plenárias nesta sexta-feira (14) e na próxima segunda-feira (17). No entanto, na avaliação de deputados ouvidos pelo BNews, as sessões serão “fictícias”, já que não haverá quórum suficiente. Na verdade, Maia não quer ser responsabilizado pelo adiamento da votação e pautará as sessões plenárias.

Há uma disputa de discursos entre os deputados governistas e oposicionistas. Governistas dirão que a oposição está postergando a votação e não darão quórum, enquanto opositores batem boca afirmando que o governo não tem os 342 votos suficientes para barrar a denúncia.

Como é de conhecimento, se a sessão for aberta com 342 deputados, a oposição precisa correr para garantir os 342 votos favoráveis à denúncia contra o presidente.

*Direto de Brasília, o editor de Política Luiz Fernando Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp