Direto de Brasília

Para Jutahy, PSDB desembarca do governo após votação da reforma trabalhista

Publicado em 10/07/2017, às 20h12   Luiz Fernando Lima e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Jutahy Júnior (PSDB), afirmou em entrevista ao Bnews, que deve votar favoravelmente ao encaminhamento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva, ao Supremo Tribunal Federal.
“Minha tendência é votar favoravelmente a abertura do processo, agora eu quero ouvir o relatório, quero ouvir a defesa, eu tenho a obrigação de acompanhar o processo antes de ter um voto declarado”.
De acordo com o deputado, apesar da cúpula do PSDB ter marcado uma reunião para a noite desta segunda-feira (10) em São Paulo para decidir sobre a manutenção ou não do apoio ao governo Temer (PMDB), o desembarque só deve acontecer após aprovação da reforma trabalhista no Senado.
“Eu acho que a nossa preocupação correta sempre foi com a aprovação das reformas. Amanhã tem a votação no senado da reforma trabalhista. Acho que esse é o ultimo momento que temos o dever de participar do governo. Após a provação da reforma não tem porque continuarmos no governo,” declarou.
Segundo Jutahy, Temer perdeu a condição de governabilidade. “ O presidente Michel Temer não tem mais nenhuma condição de formar teoria condicional para aprovar qualquer reforma e a motivação de apoia-lo era criar um ambiente de estabilidade politica e econômica, de reformas e o governo não tem mais estabilidade politica e esta caminhando para uma fragilidade muito grande”, afirmou. 
Postado originalmente 14h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp