Direto de Brasília

Direto de Brasília: para Otto, dez senadores estão indecisos sobre impeachment

Publicado em 24/08/2016, às 13h52   Luiz Fernando Lima e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD - BA), afirmou nesta quarta-feira (24), em entrevista exclusiva ao Bocão News, que a expectativa para a conclusão da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), pelo Senado, deve ser concluída na madrugada do dia 30.
“Eu acredito que a votação do impeachment deve acontecer na segunda-feira (29) e ir até a madrugada da terça-feira (30). As quatro horas da manhã deve ser o momento em que os senadores vão decidir e o painel será aberto, ou com a volta da presidente ou com o afastamento definitivo”, afirmou. 
Ainda segundo o parlamentar, cerca de dez senadores ainda estão indecisos sobre o voto. “Aqui no Senado as indefinições no voto são de mais ou menos, oito a dez senadores. Eles até têm a consciência de como vão votar, mas como eu digo, decisão se toma quando o momento exige”, explicou. “O que eu posso garantir, é que no meu caso, não irei sofrer influência nem de um lado nem de outro, vou votar de acordo com a minha consciência, observando aquilo que está nos autos do processo”, completou.
A colocação de Otto vem após o senador José Medeiros (PSD-MT) afirmar em reunião da comissão do impeachment que o baiano votaria favoravelmente ao afastamento. "Neste momento, em nome dos colegas senadores, Omar Aziz, Sérgio Petecão e Otto Alencar, informo a todos que o PSD votará com o competente relatório do senador Antonio Anastasia", disse, na época, Medeiros.
Na primeira etapa do impeachment no Senado, Otto foi contrário à abertura do processo.
O PSD já tinha se mostrado favorável ao afastamento de Dilma, durante a votação da admissibilidade do processo na Câmara dos Deputados. O partido orientou a bancada que votasse pela continuidade do impeachment. Dos 37 deputados da sigla presentes na votação, 29 deles foram a favor do afastamento. Apenas oito votaram contra.
Confira a entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp