Direto de Brasília

Direto de Brasília: bancada do DEM se reúne hoje para decidir sobre impeachment

Publicado em 21/03/2016, às 12h10   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do DEM na Câmara dos Deputados se reúne, na tarde desta segunda-feira (21), para homologar a decisão de fechar questão favorável ao impeachment. Não há novidade nesta ação, contudo, o rito é mais um fato político avaliado como necessário para manter os governistas sobre pressão.
O deputado federal Onxy Lorenzoni (DEM-RS), vice-lider do partido na Casa, afirmou em entrevista exclusiva ao Bocão News que PT paga hoje pelo que sempre fez. "Os petistas estão todos fora da casinha. Tentando defender o indefensável. Esta tática de divisão do país é muito conhecida dos socialistas. Agora, o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), ao criticar um ministro do supremo e tentar jogá-lo contra a opinião pública, demonstra o total desespero dos petistas", afirmou.
O parlamentar não tem dúvidas sobre a derrota da presidente Dilma no processo de impeachment e diz que a Lava Jato está cada vez mais cercando o comando do governo e que o que resta agora são as medidas desesperadas. "Fui membro das CPIs dos Correios e da Petrobras, já escrevi dois livros sobre o episódio do mensalão e é tudo a mesma coisa que o Delcídio na sua delação premiada acabou de dizer. O PT desde que chegou ao Poder colocou uma organização criminosa no modelo de máfia que estendeu todos os seus tentáculos no serviço público com o único objetivo de sustentar o seu projeto de poder", disparou. 
Onxy não tem dúvida sobre a nomeação de Lula na Casa Civil ter sido uma manobra para evitar a prisão preventiva do ex-presidente e, portanto, para ele, não restava outra alternativa a Gilmar Mendes que não a de remeter o processo à Curitiba novamente. "Lula estava tentando fugir  do doutor Sérgio Moro, com vimos nas declarações, quando foi nomeado ministro. Então, é evidente que isto é uma fraude e portanto não pode ser permitido. O ministro Gilmar Mendes tomou a decisão correta. Suspendeu a nomeação e devolveu o processo para Curitiba. Aliás, este tipo de decisão já vem sendo adotada há mais de seis anos. Há uma decisão de número 396, da  ministra Cármen Lúcia na mesma direção. De quando há uma mudança de foro com o objetivo de burlar o processo legal volta-se à origem. O ministro Gilmar Mendes, portanto, só ratifica uma medida que já é pacificada há mais de seis anos", ressaltou.
O DEM, segundo.o deputado, tem muito a comemorar. É o único partido que não perdeu nenhum parlamentar neste mês de janela partidária aberta e ganhou novos seis, ficando com 27 deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp