Política

Direto de Brasília: Líder do PT na Câmara minimiza declarações de Lula sobre Maduro

Líder do PT na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes - Daniela Pereira / BNews
Reginaldo Lopes afirma que falas de Lula sobre Maduro são em busca da mediação de conflitos  |   Bnews - Divulgação Líder do PT na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes - Daniela Pereira / BNews
Daniela Pereira e Lula Bonfim

por Daniela Pereira e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 19h38



O líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT-MG), minimizou nesta quarta-feira (30) as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o chefe de governo da Venezuela, Nicolás Maduro. De acordo com o petista, a intenção é mediar os conflitos nos países vizinhos e em toda a América Latina.

“O mundo — e não é diferente na América Latina — está polarizado. Sempre tem várias opiniões. O presidente Lula está reconstruindo as relações do Brasil com o mundo, que ficou de maneira isolada. O Brasil sempre foi um mediador de conflitos. O Brasil nunca ampliou conflitos. Ele está buscando fazer essa mediação e ajudar a América Latina e seus países vizinhos”, afirmou o deputado.

Reginaldo Lopes pediu para que o Congresso refletisse sobre a Medida Provisória 1154, mais conhecida como MP dos Ministérios. Segundo ele, a organização do governo precisa ser uma atribuição exclusiva do Poder Executivo, sem interferência do parlamento. Apesar disso, o líder do PT demonstrou confiança na aprovação do projeto.

“Vamos fazer uma avaliação. O parlamento cuida do orçamento, de várias outras matérias importantes, mas a organização do governo, o governo eleito tem toda a legitimidade de propor a sua própria organização. O parlamento sempre converge, é maduro, tem sempre bom senso, então eu tenho a convicção de que essa MP será aprovada”, apontou Lopes.

A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp