Política

Deputado sai em defesa de presos em atos golpistas: “Há muita gente boa”

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o parlamentar, a confusão foi protagonizada por uma “minoria de baderneiros infiltrados”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/02/2023, às 15h31



O novo presidente da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, deputado federal Eli Borges (PL-TO), saiu em defesa das pessoas que forma presas nos atos golpista ocorridos em Brasília, no último dia 8 de janeiro. A declaração dada em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Ao ser questionado se concorda com o termo “atos antidemocráticos” para o que ocorreu no dia 8 de janeiro, o parlamentar disse que “há muita gente boa” que foi presa. Para o deputado, os baderneiros existiram, mas eram na "minoria infiltrada" que não tinha relação com a "imensa maioria, de boa-fé, na frente dos quartéis cantando o hino nacional".

“Concordo que uma pequena minoria de baderneiros infiltrados praticaram atos antidemocráticos. Porém a imensa maioria, de boa-fé, na frente dos quartéis cantando o hino nacional com a bandeira nacional, estava a serviço da consolidação da democracia brasileira. Esse é o meu pensamento”, afirmou Eli Borges.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp