Política

Deputado sai em defesa de Jaques Wagner e manda indireta para Rosemberg Pinto

BNews / Divulgação
Deputado acredita que Jaques Wagner é um modelo de líder a ser seguido  |   Bnews - Divulgação BNews / Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 14h19



O deputado estadual Júnior Muniz (PT) afirmou ser contrário aos ataques direcionados ao senador Jaques Wagner (PT) em razão do seu voto favorável à PEC que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente em decisões monocráticas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Muniz destaca que Wagner é “articulador nato, com experiência admirável”, que merece reconhecimento inclusive por ser um vanguardista no processo de transformação da Bahia.

A declaração do deputado veio como forma de indireta para o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT) ter pedido para a sua secretária ligar para ele para que não assinasse o requerimento para a abertura da CPI do Planserv.  

“Mesmo sendo líder do governo no Senado, optou por votar em coerência com seus pensamentos e ideais políticos, revelando toda sua grandeza, assim como fiz na PEC de reeleição que assinei na ALBA”, pontuou Júnior Muniz.

“Para mim, Jaques Wagner é um modelo de líder a ser seguido: desprovido de ego, cumpridor de palavra e acordo, que sempre comunica direto com seus liderados, sem a necessidade de interlocutores”, acrescentou, ao contextualizar a ausência dessas credenciais em outras lideranças governistas.

O parlamentar acentua ainda que a biografia política do senador respalda a coerência de suas posições. “Todas as decisões do senador, ao longo dos anos, mostram que é um homem à frente do seu tempo, assertivo em posições e pensamentos, portanto, nos cabe confiar e, sobretudo, respeitar o seu ponto de vista”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp