Política

Deputado quer proibir saleiros em mesas de bares e restaurantes da Bahia

Pixabay
O deputado ainda alertou sobre o perigo desenfreado do consumo de sal  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 25/10/2023, às 06h20



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) votou e aprovou e o Projeto de Lei (PL./21.343/2015), de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que visa proibir a presença de saleiros em mesas de bares, restaurantes e lanchonetes de toda a Bahia.

Protocolado em junho de 2015, o PL sofreu alteração de emendas e, nesta terça-feira (24), recebeu parecer favorável do relator. Os demais integrantes da Comissão acompanharam o voto, aprovando o PL que deve ser submetido a votação em plenário.

De acordo com o parlamentar autor da proposta, o sal só poderá ser levado à mesa, se o cliente solicitar.“Não podemos proibir o consumo de sal, mas com essa medida, o sal fica fora do alcance dos clientes, que consumirão, muitas vezes, seus alimentos sem acrescentá-lo à refeição. Vale ressaltar, que o restaurante e similares poderão servir, caso o cliente solicite”, disse ao justificar o PL.

O deputado ainda alertou sobre o perigo desenfreado do consumo de sal na Bahia. “É importante que todos tenham conscientização desse perigo, principalmente os indivíduos portadores de diabetes e doenças do coração, pois a necessidade do controle no consumo do sal nessas situações é de suma importância”, concluiu ele.

Caso aprovado em sessão plenária, o projeto passará por sansão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp