Política

Deputado baiano solta o verbo acerca da indicação de Aline Peixoto ao TCM-BA: "cabide de emprego"

Reprodução/Instagram @liu_peixoto
Ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto é considerada favorita na disputa ao cargo vago no TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @liu_peixoto

Publicado em 08/02/2023, às 12h54   Yuri Abreu



Um deputado baiano soltou o verbo acerca da indicação da ex-primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, a um cargo no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A esposa do ex-governador Rui Costa (PT) é considerada uma das favoritas ao pleito, que conta com outros nomes como Marcelo Nilo (Republicanos), Roberto Carlos (PV) e Fabrício Falcão (PCdoB).

Nos bastidores, a expectativa é a de que o certame seja realizado na próxima terça-feira (14), mesmo dia em que o presidente Lula (PT) e o ex-governador Rui Costa virão ao estado, mais exatamente em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo, para realizar a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

O deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL) reagiu à possibilidade de Aline ser conduzida ao posto e sinalizou que será contra a indicação da ex-primeira-dama ao posto, pois enxerga que ela não possui os requisitos dispostos no regimento interno do TCM.  

De acordo com o artigo 8º do documento, os conselheiros do Tribunal precisam ter conhecimentos  jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, bem como ter mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados.

"Não vou ser favorável à indicação. O TCM, importante órgão de análise de contas dos municípios baianos, não pode ser cabide de emprego. Além disso, ela não possui experiência para assumir este cargo", disse o liberal. 

"A Assembleia Legislativa da Bahia precisa indicar alguém competente, com experiência e que contribua para a evolução do nosso estado. A indicação tem que ser técnica, e não política. Se depender de mim, o ex-governador Rui Costa vai ser derrotado neste seu anseio", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp