Denúncia

Prefeito de Itapé é denunciado por abastecimento fantasma

Reprodução
Acusação sob Pedro Jackson envolve 655 mil de gastos com combustíveis da frota municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/09/2014, às 08h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) protocolou, na sexta-feira (12), a denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (PMDB), conhecido como Pedrão.  

Segundo a denúncia, subscrita por cinco vereadores, a Prefeitura de Itaipé, na região Sul do estado, comprou em 2013, 655 mil em combustíveis para servir os veículos da frota municipal e de suas secretarias.  Contudo, recai sobre o prefeito a acusação de abastecimento de vários veículos que não pertencem à frota oficial da cidade.

Dentre os veículos envolvidos estão uma motocicleta, modelo Biz, que em apenas 4 meses foi abastecida com cerca de 6500 litros de combustível. Outro exemplo é o veículo de placa DMI-3003, que possui restrição de roubo no Denatran e foi abastecido diversas vezes em nome da prefeitura.

Para agravar a situação, consta no Tribunal de Contas do Município (TCM) que os veículos foram abastecidos com óleo diesel, sendo os modelos à gasolina, o que sugere ser um abastecimento fantasma, apenas para justificar despesas de gestão.

*Matéria divulgada originalmente às 14h07 do dia 13/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp