Denúncia

Bahia é o sexto estado em maior número de assassinatos contra mulheres

Publicado em 17/07/2015, às 19h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia vai receber parlamentares da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, Câmara Federal, para debater políticas públicas para as mulheres nestes casos. A Bahia ocupa o sexto lugar entre os estados brasileiros em assassinatos contra mulheres. O requerimento é da deputada federal Alice Portugal (PCdoB). A Bahia.

A violência contra a mulher no estado da Bahia vem crescendo constantemente e chega a superar a média nacional. De acordo com os dados do Mapa da Violência 2012, enquanto a média de todo país é de 4,6 assassinatos a cada 100 mil mulheres, na Bahia a taxa é de 6,1, ocupando o sexto lugar entre os estados brasileiros.

Quatro cidades baianas estão na lista das cidades brasileiras com maiores índices de violência contra a mulher: Porto Seguro, Simões Filho, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas. Cenário preocupante também em Salvador. Com uma taxa de 8,3, a capital baiana é a quinta colocada em número de homicídio feminino. A média nacional das capitais é de 5,4.

A parlamentar pediu a criação de um observatório da violência contra as mulheres no país. A proposta é fazer um painel, no âmbito do Congresso e nas capitais brasileiras, para mostrar os números mensais do feminicídio a fim de chamar a atenção da sociedade e do poder público sobre o tema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp