Denúncia

Jornalista agredido por PMs: deputada pede apuração dos fatos

Publicado em 06/07/2015, às 12h10   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) uniu-se a outros políticos que, no domingo (5), repudiraram a ação de policiais militares da 17ª Companhia Independente da PM. Em depoimento, o jornalista Marivaldo Filho relatou o momento no qual foi espancado, no Bonfim, após fotografar uma ação truculenta dos PMs.
Através da rede social, Mansur solidarizou-se com o profisisonal, que é editor de política do site Bocão News. "Os direitos humano e a liberdade de imprensa devem ser respeitados. Espero que os fats sejam apurados e tomadas as devidas providências". 
Em nota enviada ao Bocão News, na noite deste domingo (4), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) prometeu acompanhar a agressão sofrida pelo jornalista Marivaldo Filho por policiais militares, na noite do último sábado (4).
O Sinjorba informou ainda que encaminhou a nota de repúdio a Associação Bahiana de Imprensa, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, Federação Nacional dos Jornalistas, Federação Interamericana de Imprensa, Organização Internacional do Trabalho, Anistia Internacional, ONU e órgãos de imprensa.     

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp