Denúncia

Brumado: vereador acusa prefeitura de crime ambiental

Publicado em 06/01/2015, às 07h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da cidade baiana de Brumado, Weliton Lopes (SDD), afirmou para reportagem do Brumado Notícias que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC), utilizou material que não foi reciclado para confecção da ornamentação natalina da cidade, ao contrário do que havia sido divulgado.
Ainda segundo o site, para piorar, ao término das comemorações, a prefeitura teria despejado todo o lixo em via pública, em local conhecido como Cascalheira. O parlamentar esteve pessoalmente no local verificando a denúncia. 
“Temos duas graves situações a serem verificadas e denunciadas: a primeira sobre a compra de copos descartáveis para confecção dos enfeites natalinos, sendo que deveriam ter sido utilizados materiais já usados, e a segunda o despejo do lixo em via pública, um verdadeiro mau exemplo, ainda mais sendo realizado pela administração municipal”, avaliou o parlamentar.
Lopes ainda denunciou a SESOC. “Outra situação que nós brumadenses precisamos acompanhar e solicitar explicações é sobre a existência de duas secretárias na SESOC, já que a secretária Themis Carvalho de Santana Narvaes divide a cadeira com a vice-prefeita Cristina Gondim. Pelo meu conhecimento, é a única secretaria no Brasil que acontece esse fato. Cabe a nós verificarmos toda essa situação”, concluiu ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp