Política

Deltan Dallagnol desiste da disputa pela Prefeitura de Curitiba

Divulgação
Ex-procurador da Lava Jato alega questões pessoais para não disputar o pleito  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/05/2024, às 10h33



O ex-deputado federal e ex-procurador da operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol (Novo-PR), anunciou nesta sexta-feira (3) que desistiu de lançar a sua candidatura a prefeito de Curitiba nas eleições  municipais deste ano

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao Globo, Dallagnol negou a possibilidade de se vice em outra chapa e disse que razões pessoais o fizeram a desistir de disputar a eleição. 

“Depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora”, disse Deltan.

“Servir nunca foi ou será sobre ocupar um cargo. Não buscamos um cargo, mas uma transformação. O cargo é apenas um possível meio ou instrumento. Servir é sobre fazer a maior e melhor diferença onde ela é mais necessária. É sobre dar a sua melhor contribuição e eu entendo que a minha agora é essa”, acrescentou. 

No entanto, nos bastidores, a desistência de Deltan pode ter sido causada por um desgaste com a Justiça Eleitoral. Em maio do ano passado, ele teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp