Política

Defesa de Bolsonaro tenta evitar depoimento de Torres

Wilson Dias/Agência Brasil
O depoimento está previsto para ocorrer nesta quinta (15), sobre minuta golpista  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/03/2023, às 10h22



Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentaram um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar impedir que o seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, deponha sobre o caso da minuta golpista localizada na cada do ex-ministro.

O depoimento de Torres está previsto para acontecer nesta quinta-feira (15). Na oportunidade, o ex-ministro será ouvido pelo TSE sobre os ataques feitos por Bolsonaro na reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada.

De acordo com os advogados de Bolsonaro, o depoimento de Torres "ostenta pouca ou nenhuma utilidade processual", já que o ex-ministro foi ouvido sobre o documento em outro inquérito.

No documento, a defesa de Bolsonaro ainda solicita que também sejam revogadas outras medidas adotas pelo TSE durante a ação.

O pedido para que Torres concedesse depoimento foi feito pelo corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, relator de uma ação em pode tornar Bolsonaro inelegível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp