Política

Daniel Almeida quebra o silêncio sobre nome preferido para candidatura em Salvador

Gilberto Júnior / BNews
Daniel Almeida citou o nome de Olívia Santana como um que pode ser escalado para disputar as eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 11/05/2023, às 19h22 - Atualizado às 19h25   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) disse, em conversa com a imprensa durante a assinatura do decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica, do Teatro Castro Alves (TCA), nesta quinta-feira (11), que, no momento, o objetivo é unificar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em torno de uma candidatura para as eleições municipais de 2024.

“Um projeto que consiga chegar perto das pessoas em Salvador, um projeto coletivo. Que aborde os graves problemas da cidade, que não foram tratados pela atual gestão, esse é principal desafio”, ressaltou. O parlamentar disse ainda que “feito isso, se define qual o critério para escolher o nome”.

Ainda bem que nós temos muitos nomes que podem ser escalados. O PCdoB pretende, sim, estar nesse debate, temos o nome da deputada Olívia Santana, que já foi candidata na eleição anterior, foi a deputada mais votada em Salvador e que tem uma identidade muito forte com o município, com o perfil da população de Salvador e tem projeto para apresentar”, pontuou.

Ainda sobre Olívia Santana, Daniel Almeida disse que ela “tem condições de inovar na apresentação de um projeto. Mas, tudo isso deve ser feito dentro do objetivo central que é a unidade da base de sustentação do governo Jerônimo".

Lei Paulo Gustavo

Na mesma ocasião, o deputado destacou a importância da regulamentação da lei Paulo Gustavo.

Esta lei procura exatamente resgatar o papel da cultura. Dar o suporte que a cultura possa se desenvolver. Para ser algo perene, não somente emergencial. O grande passo que o governo do presidente Lula está dando, ouvindo todos os setores culturais e com a liderança da Margareth Menezes, que viveu isso de dentro. [...] essa lei foi produzida com a participação muito ativa dos parlamentares e eu estou muito feliz em estar materializando esse passo agora".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp